Congresso Nacional: onde se reúne o Senado brasileiro.
Nos últimos meses temos visto na internet e em algumas falas de políticos brasileiros certas expressões que ao público em geral se apresentam como palavras curiosas. Pensando em esclarecer o grande público, o blog Luana Ensina foi buscar no Dicionário Aurélio - o mais tradicional da nossa língua portuguesa/brasileira - o significado dessas expressões. Sendo assim, o leitor poderá por si mesmo entender e tirar suas próprias conclusões.
Constituição: (...) 3. Lei fundamental e suprema dum Estado, que contém normas respeitantes à formação dos poderes públicos, forma de governo, distribuição de competências, direitos e deveres dos cidadãos e etc; carta constitucional, carta magna.
Golpe: (...) 6. Acontecimento súbito e inesperado.
(...) 10. Manobra desonesta, com o fim de enganar, prejudicar, roubar outrem.
Golpe de Estado: Subversão da ordem constitucional e tomada de poder por individuo ou grupo de certo modo ligados à maquina do Estado.
Impeachment: No regime presidencialista, ato pelo qual se destitui, mediante deliberação do legislativo, o ocupante de cargo governamental que pratica crime de responsabilidade; impedimento.
Senado: (...) 4. Câmara alta, nos países onde existem duas assembleias legislativas.