domingo, 21 de março de 2010

Novo ano, velhos problemas:

Em 18 de fevereiro de 2010, tiveram início as aulas nas escolas estaduais de São Paulo. Apesar de ser o início de um novo ano, os problemas são os velhos de sempre: salas superlotadas, falta de infra-estrutura e material, normas e leis que serão descumpridas ao longo do ano.
No planejamento escolar, os velhos discursos de sempre, mas, nenhuma novidade. O mesmo currículo patético de Serra, que mantém o aluno em precarias condições de aprendizagem para a disputa de uma vaga no selvagem mercado de trabalho.
Para as aulas de P.D, nenhum material havia chegado até o dia 05 de março. O kit escolar, bandeira política do governo, entretanto, foi entregue nos primeiros dias letivos. Sobre a epidemia de gripe h1n1, nenhuma orientação.
Em outras palavras, o novo ano denota as mesmas ineficiencias do sistema educacional do passado. Os velhos erros e o deixa pra depois da Secretaria Estadual de Educação, que posteriormente virá cobrar e responsabilizar os profissionais de Educação por erros que são seus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário