segunda-feira, 22 de março de 2010

Últimas da Greve:

Milhares de professores na Avenida Paulista, deliberam continuidade da greve.

Nas duas pistas da Paulista, professores protestam contra Serra.

No detalhe, professores do interior de S. Paulo, na manifestação de 19/03.

Cerca de 60 mil pessoas na descida da Rua da Consolação.

No último dia 19, foi realizada a terceira Assembléia de Professores Estaduais. Ela marca a continuidade da greve, que chega à terceira semana, ganhando cada vez mais adesão por parte dos profissionais de Educação. Enquanto isso, o secretário da Educação, Paulo Renato Souza, recusa-se a negociar com os representantes dos sindicatos (CPP, Apeoesp, Apase, Udemo) e o Governador José Serra, antecipa o anúncio de sua candidatura à Presidência da República e finge não se incomodar com as manifestações que param o centro financeiro da capital paulista
Na última sexta-feira, inclusive, o trânsito bateu o recorde do ano, com cerca de 207 km de congestionamentos. Todo esse transtorno poderia (e deveria) ser evitado, se os dois homens competentes tomassem uma atitude e negociassem, ao invés de manipularem a imprensa, com dados impressisos, mentirosos e se não fechassem o espaço áereo, para que as emissoras de televisão pudessem mostrar em imagens do alto, a imensidão de gente lutadora, que se pôs em marcha por uma Educação de Qualidade.
Sendo assim, abre-se espaço aqui para as imagens desse dia histórico na cidade e na vida do professorado paulista. Que o leitor tire suas próprias conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário