domingo, 18 de abril de 2010

Minha vida:


O objetivo dessa atividade é mostrar aos alunos a relação entre a História e a vida das pessoas, traçando um paralelo entre história pessoal e história do mundo. Ambas, tem a função de compreender que não se está totalmente pronto, mas que se é parte de uma construção que envolve todo um processo.
Assim como a cidade em que vivemos tem uma origem e uma evolução, contada pela história através de relatos, documentos, fontes, etc.; as pessoas tem uma história relatada em seus albuns de fotografias, onde se percebe uma série de mudanças, até chegar ao tempo presente. Alunos do primeiro ano, foram incentivados a escrever sua história pessoal, a fim de entender esse processo, através de si mesmos. Segue abaixo os trechos mais relevantes dessa atividade:

"As superações são muitas, mas acho que uma das mais importantes é o fato de estar aqui hoje! (..) Todos passamos por muitas coisas, e cada uma delas mesmo achando desnecessárias, às vezes acabam sendo muito importante em nossas vidas. Pois vejo que a cada dia que passa, aprendemos mais, pois tudo que está a nossa volta já passou por várias mudanças até chegar aqui hoje".
(Tábata Felício - 1ºG)

"A vida parece demorada mais não é, parece fácil, mas não é."
(Stefanie Pinho de Souza - 1ºG)

"Pra começar, nessa vida, temos que aprender muitas coisas. Quando era um bebê, tive que primeiro aprender a engatinhar para depois aprender a andar. (...) Ao longo desse tempo, também aprendi muito e tive muitas descobertas, uma delas é que o mundo é uma arte e se aprendermos a interpretá-la de maneira correta, podemos conseguir realizar todos os nossos objetivos e obter dessa interpretação muito conhecimento."
(Dayane Ferreira - 1ºF)

"Sou uma garota de 15 anos, que ao longo do tempo aprendeu a viver, a ver o mundo como ele é, a ter que escolher dois caminhos: do bem e do mal. É claro que eu escolhi o caminho do bem. Mas, qualquer rumo que eu tomar na vida, sempre vai ter alguma pessoa que pensa diferente de mim, que faz coisas diferentes. (...) Eu sou hunana, eu tenho o direito de errar."
(Thauana Coltri - 1ºF)

"Eu mudo sem nada mudar e isso nunca ficou tão claro como agora."
(Laís Regina - 1ºF)

"Assim como a História, que procura por meio da ciência desvendar os mistérios de povos antigos, animais antigos, a vida das pessoas na antiguidade e a cada dia que passa descobre povos novos, que tiveram na Terra há milhares de anos, a minha vida é assim: sempre querendo aprender e desvendar os mistérios da VIDA."
(Jhonatan Pereira - 1ºF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário