terça-feira, 28 de janeiro de 2014

História da minha vida, história do mundo...


Se olharmos a história de nossas vidas, seja através das fotos de um álbum, seja visualizando certas recordações, logo de pronto, perceberemos o quanto evoluímos, seja nos trajes, no desenvolvimento do corpo, etc. A vida do homem é breve, mas é feita de grandes mudanças.
Ninguém nasce aos trinta anos, sabendo de tudo e estando pronto para a vida. Ao contrário, todos nascem bebês, indefesos, sem nada saber. Ao longo dos meses, após receber cuidados, as pessoas vão aprendendo a andar, falar, brincar, escovar os dentes e assim por diante. 
De acordo com a cultura local, vão adquirindo hábitos diferenciados até, que tem haver com sua religião ou com a região em que mora. Assim, pode-se dizer que o ser humano é uma construção até chegar a alcançar sua personalidade e até começar a ter condições de sustentar a si próprio, constituir uma família.
Da mesma forma, se pegarmos um livro de História, facilmente iremos perceber que o mundo não foi feito da maneira como está. Ele está sendo permanentemente construído pelo homem ao longo do tempo, que vai aos poucos criando o mundo material, inovando em certas áreas, a fim de facilitar a vida dos que fazem parte de uma determinada sociedade.
Para alcançarmos os tempos pós-modernos (do qual fazemos parte), foi preciso muito esforço, lutas, estudos, sofrimentos e assim por diante.
Logo, é possível concluir que a vida, assim como a História está numa evolução constante, não é mesmo? E você, o que acha?

O autor de sua própria história, somos nós. O fazemos com o auxílio das pessoas próximas que nos cuidaram e nos ensinaram a dar o primeiro passo. Os autores da História do Mundo, são os homens e mulheres que ao longo do tempo vão interferindo na realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário