segunda-feira, 21 de julho de 2014

Editando uma revista - desenvolvimento e capacitação de um jovem


Desde 2012, leciono para o jovem Otávio Silva, que ao longo de seu curso de Ensino Médio vem buscando encontrar seu caminho profissional - o que vamos combinar: não é nada fácil. Ao longo desse tempo, o jovem vem buscando trabalhar e se aprimorar. De uma empresa de telefonia ao curso dos sonhos de um jovem, o aluno vem se esforçando para estar cada vez melhor preparado para encarar o mercado de trabalho (sempre tão exigente) ao sair da escola e ingressar no mundo dos adultos.
Muito interessado na Educação e na conjuntura presente (bem como nas perspectivas futuras), o jovem ao ser convidado pela UNIBES a compor o grupo que editou a revista da instituição no primeiro semestre de 2014, entrevistou os professores (inclusive esta que vos escreve) e fez um material muito bonito e bem elaborado. Fica aqui o registro desse momento lindo na vida de um jovem, que é a sua formação e o reconhecimento dado a quem dela colaborou.
Paralelo ao curso de qualificação profissional, Otávio Silva pode conhecer e desfrutar do aprendizado que levou uma equipe de alunos da UNIBES a compor uma revista. O curso ensinou a diagramar e a compor o material editorial sob muitos aspectos.
Parabéns Otávio e boa sorte nessa caminhada. O terceiro ano vai terminar, mas há muita vida fora dos muros da escola. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário