Nas duas pistas da Paulista, professores protestam contra Serra.
No último dia 19, foi realizada a terceira Assembléia de Professores Estaduais. Ela marca a continuidade da greve, que chega à terceira semana, ganhando cada vez mais adesão por parte dos profissionais de Educação. Enquanto isso, o secretário da Educação, Paulo Renato Souza, recusa-se a negociar com os representantes dos sindicatos (CPP, Apeoesp, Apase, Udemo) e o Governador José Serra, antecipa o anúncio de sua candidatura à Presidência da República e finge não se incomodar com as manifestações que param o centro financeiro da capital paulista
Na última sexta-feira, inclusive, o trânsito bateu o recorde do ano, com cerca de 207 km de congestionamentos. Todo esse transtorno poderia (e deveria) ser evitado, se os dois homens competentes tomassem uma atitude e negociassem, ao invés de manipularem a imprensa, com dados impressisos, mentirosos e se não fechassem o espaço áereo, para que as emissoras de televisão pudessem mostrar em imagens do alto, a imensidão de gente lutadora, que se pôs em marcha por uma Educação de Qualidade.
Sendo assim, abre-se espaço aqui para as imagens desse dia histórico na cidade e na vida do professorado paulista. Que o leitor tire suas próprias conclusões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário