domingo, 24 de novembro de 2013

Eleitor ou consumidor?

Nos dias atuais, pode-se considerar que os indivíduos sejam ambos, tanto um eleitor, quanto um consumidor. 
Antigamente, para que fossem eleitos, os políticos ofereciam e davam coisas que as pessoas consumissem ou utilizassem, em troca de votos, transformando o eleitor em consumidor também. Hoje em dia, não é muito diferente, pois muitas vezes, acaba ocorrendo o mesmo. Os politicos "compram" os votos das pessoas, principalmente da população mais carente, oferecendo a elas coisas básicas para seu cotidiano, como por exemplo, cestas básicas. 
Como essas pessoas não são tão instruídas ou informadas, acabam acreditando nas promessas desses políticos e dando seus votos a eles. É através desse tipo de coisa, que muitos acabam se elegendo e depois de eleitos, acabam por deixar o povo que os elegeu "na mão", tendo comprado-os e usado-os para se elegerem.
Eis uma questão difícil, pois não sabemos se o eleitor vota para ter um país melhor e beneficiado ou apenas vota para ganhar algo. Existem muitos eleitores que vendem seus votos, assim, ganham benefícios para si mesmos e esse deve ser chamado de consumidor, pois vive do dinheiro ou do beneficio dado pelo politico. Mas, há pessoas que votam porque são eleitoras e não querem beneficio próprio e sim para todos.

Adriana e Wladimir Araújo.

Ambos sãos alunos do 2º ano A da E.E. Charles de Gaulle, ela se interessa por moda e sonha em ser modelista; ele, faz curso técnico em Edificações. O Ensino Médio é levado bem a sério, pois o objetivo dos dois é cursar uma faculdade. São colegas de classe que tem pouco contato, mas conseguiram elaborar uma opinião complementar, que merece ser publicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário