domingo, 21 de abril de 2013

Carta aberta à sociedade, a cerca da greve do magistério:


AOS PAIS, ESTUDANTES E TODA A SOCIEDADE

Professores em greve! Pais: não enviem seus filhos à escola durante a greve!

Os professores estaduais estão em greve por reajuste salarial, pela jornada de piso, por condições de trabalho, pelo fim da precarização do trabalho (categoria “O”), contra a privatização do hospital do Servidor\ IAMSPE e outras reivindicações.
A greve é necessária porque o governo não negocia e não atende nossas reivindicações. Sem negociar, decidiu propor irrisórios 2% de re­ajuste, mas diz que são 8,1%. Na verdade 6% já estão previstos desde 2011. O reajuste de 2% significa apenas R$0,19 (dezenove centavos) por hora-aula para o PEBI e R$0,22 (vinte e dois centavos) por hora-aula para o PEBII.
No mínimo, o governo deveria, além dos 2% (que completam a repo­sição de inflação desde junho de 2011) dar mais 5% referentes ao que nos ficou devendo em 2012, ou seja, pelo menos 13,5%.
As más condições de trabalho, jornadas estafantes, violência nas escolas e outros fatores tem provocado o adoecimento e a falta de pro­fessores nas escolas. Os estudantes e suas famílias estão sendo prejudicados.  A luta, portanto, é de todos.
Apoie nossa luta, ela é de interesse de toda a sociedade. Ajude-nos a pressionar o governo estadual a negociar e atender nossas reivindi­cações.
Essa carta foi elaborada pela Apeoesp - Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, para ser amplamente difundida, para que a sociedade tome ciência da greve do magistério paulista.www.apeoesp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário