terça-feira, 23 de abril de 2013

Palavras de um professor indignado:

Ao Sr.Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin

A frase que está escrita no brasão de armas do Estado de São Paulo é a seguinte:

“PRO BRASILIA FIANT EXIMIA”, que significa: “PELO BRASIL FAÇAM-SE GRANDES COISAS”.


Quão grandes coisas o Sr. têm feito pelo nosso Estado!


Desprezo pela educação nas escolas públicas da rede de ensino do Estado de São Paulo e por outros setores como a saúde e a dignidade do cidadão. Para fazer valer o que esta escrito na máxima do brasão de armas do nosso Estado de São Paulo, seria necessário o respeito e o comprometimento com a educação como item fundamental no desenvolvimento de uma nação, pois para se fazer grandes coisas pelo Brasil é de suma importância a educação em escola para formar e capacitar pessoas que irão construir nosso país. Com uma educação decente, teríamos uma melhor evolução em todos os níveis e com certeza um país desenvolvido: com menos violência,pobreza e tantas injustiças sociais.

Creio e compartilho minha indignação com meus amigos da rede social e fica minha opnião que a frase do brasão deve mudar e o Sr. Governador perceber que o povo sofre e está insatisfeito com o Vosso governo. A minha sugestão seria continuar em latim a seguinte frase: 

“TOLERANTIAN, UNIONEM PROSPERITATEM’ - “Tolerância, União, Prosperidade”


Tolerância: O povo não iria tolerar tantas atrocidades e tantas injustiças sociais!

Quanto o Sr Governador recebe para aplicar a Vossa tirania no Estado de São Paulo?


União: O povo perceberia que possui o poder e que pessoas da Vossa estirpe seriam recebidas com nenhuma tolerância e nenhum crédito e confiança!

Prosperidade: Esta sim é a palavra que nos motiva ao crescimento, educação e desenvolvimento.

Professor indignado: Noboru Takahashi Junior.

Noboru é professor em contrato precário da rede estadual. Desenvolve um excelente trabalho de reflexão com os alunos, no projeto Café Filosófico. Morou fora do país por 17 anos e se entristece com a desvalorização do magistério em nosso estado. No Japão, onde residiu boa parte desse tempo, além de valorizado, o professor é o único profissional que não precisa reverenciar o imperador.

4 comentários:

  1. Obrigado Luana,fiquei emocionado,,,abraços!

    ResponderExcluir
  2. Eu é que sinto-me orgulhosa em poder partilhar as suas palavras e a sua convivência. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente as grandes coisas que o nosso governador tem feito são em beneficio de uma pequena parcela da sociedade, por que afinal para que valorizar professor?dar educação de qualidade para pobres? O pensamento de um partido classista como o PSDB, já levou a educação estadual para o fundo do posso.

    ResponderExcluir
  4. Na realidade, o que se quer é bem claro. Mais uma vez sucateia-se o sistema para privatizar a educação. Essas OnG's Todos pela Educação, Instituto Ayrton Senna e os bancos, não querem resolver o problema, querem lucrar com ele. Infelizmente, usam a nossa profissão, acusando-nos de incompetentes, para abocanhar com isso milhões de reais. É triste, porque a nossa categoria em toda a sua desunião, dá armas para que esses empresários possam lucrar mais e mais às custas do povo, o dinheiro público. Infelizmente, o futuro do magistério público é cada vez mais incerto, pois quem pode, vai para outras áreas e os acomodados, adaptar-se-ão as mudanças por causa de sua mediocridade.

    ResponderExcluir