segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A importância da disciplina e do controle na sociedade - por Karoline Machado:

Baseada na temática da aula que inspirou o post "sociedade disciplinada e sociedade do controle", recentemente publicado, pedi aos alunos que escrevessem refletindo sobre o assunto. Disciplina e controle na sociedade, como o corpo discente visualiza tais coisas? Eis a produção que mais me chamou a atenção:

"Uma sociedade em que não há disciplina e também não há controle, acaba se tornando uma sociedade desorganizada, pois não existem regras e normas para serem seguidas, assim, tudo foge do controle e acaba se tornando uma desordem.
Em uma sociedade, é de extrema e indispensável importância que haja regras e normas para serem seguidas, pois isso faz com que a coletividade tenha obrigações a cumprir e torne-se algo organizado e controlado.
Esse controle e organização da sociedade faz com que as pessoas possam viver de uma maneira agradável, pois, assim, ninguém faz o que bem entender, de forma indisciplinada. Todos passam a agir de uma mesma maneira, de forma organizada.
Por mais que cada lugar possua uma disciplina diferenciada de outros lugares, quando se está perante da sociedade, é importante que haja apenas uma disciplina, para que haja um só comportamento para todos, algo controlado."

Karoline Machado é aluna do 2ºC da E.E. Charles de Gaulle no período da manhã e à tarde, cursa o ensino técnico em Contabilidade no Colégio Drummond - Campus Tatuapé - a aluna se diz uma apaixonada por matemática. Em sua reflexão, fica perceptível, que além dos números, ela tem pleno domínio das letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário