sábado, 9 de março de 2013

Visita ao Museu - Museu do Anchieta:

Tudo na vida tem sua origem. Pessoas, coisas, lugares, produtos. Partindo desse principio  fica fácil perceber o surgimento de São Paulo. A maior cidade brasileira nasceu aos vinte e cinco de janeiro de 1554. Surgiu do projeto de evangelização dos jesuítas que queriam catequizar os selvagens das Américas, o Novo Mundo.
A cidade multicultural surgiu em torno da fundação de um colégio (na verdade uma cabana) de pau a pique, contendo 90 m². Entre os fundadores do colégio estava o Pe. José de Anchieta, hoje considerado beato pela Igreja Católica.
O Museu do Anchieta ou Museu do Pateo do Colégio foi fundado em comemoração ao IV Centenário da cidade de São Paulo, em 1954. Sus localização é privilegiada, estando construído sobre o sítio histórico que rememora a fundação da cidade, próximo à Praça da Sé e a Igreja de São Bento, na Rua Boa Vista.
As obras expostas referem-se a cidade de São Paulo, à arte sacra e à pintura dos séculos XVII, XVIII e  XX. É uma visita imperdível para quem quer conhecer de fato a história da capital paulista e ver como era a cidade colonial. Os ingressos são a preços populares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário