sexta-feira, 8 de março de 2013

A respeito do 08 de março:



Todos os anos, em 08 de março, se comemora o dia internacional da mulher. A data alude uma mobilização de mulheres trabalhadoras ocorrida em Nova York, em 1857. Na ocasião, cerca de 129 mulheres paralisaram seu trabalho numa indústria têxtil a fim de reivindicar melhores condições de trabalho, bem como a diminuição da sua jornada de trabalho (14 horas diárias), além disso, elas exigiam o direito à Licença Maternidade.
Para conter o protesto, a polícia e os donos da fábrica agiram de maneira dura. Trancaram as mulheres na fábrica e atearam fogo. Todas as 129 morreram carbonizadas.Desde então, o 08 de março é um dia de luta pelos direitos das mulheres. Incansáveis guerreiras que travam uma luta diária que envolve uma dupla ou tripla jornada.
A respeito do dia da mulher, realizei uma atividade de dissertação a respeito da mulher, vejamos a produção de alguns alunos da 8ªA:

A mulher se dedica muito aos filhos e à família, limpa e passa o pano na casa, faz a comida e cuida de si mesma... o homem deve tratar a mulher com respeito e cuidar dela... eu me dedico a minha mãe o máximo possível, gosto muito dela e nunca quero tratá-la mal... dedico a minha mãe o máximo possível da minha vida e nem mesmo quero desapontá-la. Mãe te amo do mundo do meu coração.
A mulher é uma pessoa muito querida pelos filhos e guerreira. Minha mãe é uma guerreira que batalha por si mesma e pelos filhos.

(Diego Carvalho de Souza)



As mulheres de hoje em dia criaram uma independencia que antigamente nenhuma outra tinha coragem, Atualmente, as mulheres trabalham e criaram certa igualdade social com os homens, por mais que ainda hoje haja diferenças.
As mulheres devem ser respeitadas, mas ainda existem muitos casos de violencia contra a mulher, dentro de casa, nas ruas, estupros e muito mais. Hoje isso é considerado crime e existem delegacias especificas para isso, porém, ainda são poucas.
Mulheres foram feitas para serem respeitadas e amadas, porque elas são mães, donas de casa, trabalhadoras, sentem muitas dores e é por todos esses motivos que elas merecem amor e não agressões.
(Bianca Lima dos Santos)



6 comentários:

  1. Parabéns para a professora e alunos!
    testando de novo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns minha querida Luana; parabéns alunos pela ´produção realizada.O blog Luana Ensina está muito interessante, educativo. É importante demais que todos saibam que 08 de março, parabéns não é suficiente; pois é um dia internacional de "LUTA", não basta dar rosas; é importante haver respeito e muito amor.
    Parabéns à professora e alunos; quando possível entrem no blog http://pequenos.poetas.blog.uol.com.br
    São pequenos mas já são orientados a pesquisar e ver o que há de bom e o que requer mais atenção e luta para um melhor e mais feliz.

    ResponderExcluir
  3. O mundo melhor e mais feliz é possível. Temos jovens maravilhosos que o desejam e são capazes de construir.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Olívia Cardoso pelas suas palavras. Pra quem não a conhece, ela é professora da rede estadual e municipal de educação.
    Poeta e professora dedicada, blogueira, pessoa amável e amante da vida e das coisas boas que o mundo tem a oferecer,
    Alguém que acredita no ser humano e em seu potencial. É uma honra tê-la entre nossos seguidores.
    Beijos mil, Livinha!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns professora e amiga de trabalho!.Aproveito para deixar meu comentário sobre a excelência que a professora Luana exerce na sua função de educadora,algumas vezes que estive com ela em sala de aula junto com os alunos pude aprender também um pouco sobre sua didática e a relevância que foi para eu lecionar aulas de Sociologia e Filosofia,parabéns professora Luana pelo exímio trabalho e pela competência e a habilidade que demonstra na área das ciências humanas e sociais.Professor Nilton Noboru Takahashi.

    ResponderExcluir
  6. Fico muito agradecida. Adoro ciências humanas... mas, elogio de amigo não vale! Beijos e muitas felicidades amigo. Te admiro demais.

    ResponderExcluir