quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Diálogo interdisciplinar com a Profª Andréia Teixeira:

A gama do conhecimento é bem extensa. Podemos subdividir em várias disciplinas os saberes humanos. Contudo, todos eles concorrem para um mesmo fim: constituir e ampliar a visão do homem a respeito do mundo. 
As ciências humanas, de um modo geral, se interligam entre si e uma facilmente cabe dentro da outra as mesmas discussões. Porém, mesmo as ciências exatas e biológicas são capazes de dialogar com as humanidades.
Outra importante ligação se dá através da linguagem posto que a palavra é fundamental não apenas para a transmissão do conhecimento, como também para o entendimento e difusão do mesmo. Assim como os números são fundamentais para a compreensão da matemática  a palavra é o veiculo que conduz as ciencias humanas.
Sendo assim, fica fácil perceber o meu encantamento diante de uma atividade proposta pelo Professora Andréia Teixeira (Português / Literatura) na qual ela pedia aos alunos do 3º ano do Ensino Médio que registrassem em quadrinhos fatos marcantes de sua história.
Vejam o que a aluna Melanie Catherine registrou nessa atividade:




Gostaria de parabenizar a aluna pelo talento e a professora por desenvolver um trabalho tão interessante e criativo. O Luana Ensina está a disposição de vocês sempre que quiserem expor seu talento e brilhantismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário